O Metrô ainda é uma grande alternativa

13 06 2014

“Temos um País inteiro para construir…”

metro-sp

Um dia após o retorno das atividades normais do Metrô de São Paulo e à véspera do inicio da tão polêmica Copa do Mundo, precisei ir a São Paulo buscar um equipamento que estava em manutenção. Como meu saco para o trânsito caótico da cidade já foi para o espaço há muito tempo, optei por ir e voltar de Van (Peruíbe a São Paulo) e consequentemente, fazer as coisas através do Metrô.

Ao entrar no Metrô, que tem uma série de denúncias envolvendo corrupção em todas as esferas, percebi que tudo estava tranquilo, mesmo com o clima de caos que pairava no ar. Logo, dentro do vagão, fui do Jabaquara à Estação São Bento (que é a que deixa mais próximo da Santa Ifigênia).

Durante o percurso, que deve ter durado aproximadamente uns 20 minutos, e ouvindo informações em inglês através dos falantes e reparando em todas aquelas pessoas fazendo uso do serviço e imaginando a história de cada um, comecei a refletir sobre o serviço.

É incrível que o Governo do Estado e porque não dizer, Governo Municipal, não fizeram um planejamento sério e objetivo, para ampliar consideravelmente o Metrô. Com o trânsito caótico e todas as ideias (escassas) para saná-lo, é inconcebível imaginarmos que a solução para o problema existe há anos e nossos Gestores não se preocupam com isso, mas sim em colocar mais e mais pedágios nas estradas.

Moderno, eficiente, rápido e confortável, pelo menos quando não está muito cheio, o Metrô é uma alternativa civilizada, sustentável e brilhante para descongestionarmos o nosso trânsito, melhorarmos a situação da poluição de São Paulo e a qualidade de vida do cidadão, que se sente seguro dentro desse equipamento público.

Ao constatar a ineficiência de nossos Governantes em levar as questões a sério e ver que por todo o Brasil ainda existem muitas coisas básicas a se fazer, chego a conclusão que esse País ainda tem muito a construir para melhorar a vida da população; o problema é que no meio do caminho, muita propina ainda será distribuída.

É Pau na Lomba!


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: