REPORTAGEM DO FANTÁSTICO DESTACA A CORRUPÇÃO

10 06 2014

“Um personagem fictício que você já ouviu falar…”

Como ganhar uma eleição? Essa pergunta é uma constante na cabeça de potenciais candidatos por todo o país, aos mais diversos cargos, sejam para representar sua comunidade e prestar um serviço de cidadania e civismo, ou mesmo para interesses pessoais  – o qual infelizmente, é o exemplo da grande maioria.

No ultimo domingo, o programa FANTÁSTICO, da rede globo, que estava devendo uma grande reportagem já faz algum tempo, nos apresentou um verdadeiro manual para se ganhar as eleições… Só que na desonestidade e canalhice.

O que mais me preocupou ao assistir a reportagem, que usou um personagem fictício, mas que representa bem nossa realidade, é que o sistema podre da corrupção, já se transformou basicamente em uma convenção política, um sistema que é quase impossível não esbarrar, caso planeje representar a população.

E o que deixa a coisa mais triste é vermos como quem mais precisa de um serviço público eficiente, é usado como massa de manobra, voto de cabresto, para que os políticos corruptos possam viver uma vida de luxo e esbórnia, com o dinheiro do contribuinte, claro…

A população anseia por mudanças, mas o nosso debate ainda está muito raso, pois estamos procurando nomes e não pensando no principal: O SISTEMA. Pois, se continuarmos com esse sistema predatório, que basicamente fomenta a corrupção, fica muito difícil, de fato, mudar os rumos da nossa política.

A população precisa de um serviço público de verdade.

#ÉpauNaLomba

Quem não viu, veja a reportagem logo abaixo:

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: