O LIVRO DO BONI

28 03 2012

“Ex-todo-poderoso da rede globo, relata em livro sua trajetória!”

Acabo nesse exato momento em que vos escrevo essas palavras, de ler o robusto “LIVRO DO BONI”, escrito (segundo ele) por ele mesmo e publicado de forma confortável para leitura pela editora CASA DA PALAVRA, em 450 páginas de puro conhecimento técnico e artístico do negócio televisão.

Claro, estamos falando de um profissional que viveu a evolução da TV Brasileira de forma ampla, que chegou aos 80 anos de idade e mantém, em cada página, aquele saudosismo que estamos acostumados quando conversamos com pessoas experientes quanto à vida. Mas é uma leitura mais que obrigatória.

Ouvi, antes de adquirir o livro, críticas de todos os tipos, coisas como:

“É para preencher o ego do Boni!”

“Nada ali transmite um conhecimento prático!”

“É desorganizado e pouco literário!”

Entre tantas outras ofensas, algumas inclusive chegando a usar palavrões que corariam até mesmo a saudosa e amiga de Boni, diga-se de passagem, Dercy Gonçalves. Oras, após o final da leitura, posso dizer que mesmo imperfeito como um escritor literário, Boni se sai um excelente contador de prosa e seu livro é uma leitura agradável e prazerosa.

O livro é como uma conversa com uma pessoa experiente, que passa seu conhecimento através de histórias, exemplos e versões subjetivas do que aconteceu de fato, mas o conhecimento ali transmitido é de suma importância.

Não preciso me alongar muito quanto ao currículo maravilhoso de Boni, que passou por rádios, TV’s, agências de publicidade, jornais, gravadoras e tudo que envolve a palavra comunicação. Sempre com uma competência e uma força descomunal para realizar e consequentemente, obter sucesso.

Suas palavras são uma aula de como produzir televisão ou como ser um executivo de sucesso. Perseverança, raciocínio rápido, trabalho, decisões complicadas e visão de futuro única, foram alicerces básicos para este cara alcançar o sucesso.

No livro não lemos revelações bombásticas, fofocas, polêmicas ou coisa do tipo, mas sim palavras que são lições de vida profissional, que deveriam sim ser lidas e captadas com bastante atenção.

Goste ou não da Globo e de seu sucesso, é uma leitura no mínimo transformadora, para o bem ou para o mal.


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: