Red State

19 12 2011

“Ao sair de sua zona de conforto, Kevin Smith demonstra segurança como diretor, mas falha no roteiro.”

Kevin Smith sempre disse e demonstrou com seus filmes, ser um roteirista que virou diretor. Roteiro é sua maior qualidade, tanto que ele também desenvolve essa atividade nos quadrinhos, tendo um acerto muito grande (para variar com o “Demolidor”) e poucos erros. Mesmo em seu pior filme, “Mallrats”, o roteiro ainda salvava com belas e inspiradas sacadas, mas o domínio de imagens, não precisamente em atuações, mas em dar um dinamismo maior ao texto, nunca fora seu forte.

Quando anunciou seu primeiro filme de terror, muitos questionaram se o diretor teria a mão necessária para criar cenas tensas, dinâmicas e frenéticas, coisas que são necessárias para que se tenha um filme de horror pelo menos satisfatório. Muitos se esqueceram de questionar se o roteiro seria bom, isso porque Kevin Smith, nesse quesito tem total confiança de todos, mas infelizmente ele cometeu algumas falhas primárias, que se não prejudicam o filme, pelo menos atrapalham bastante a coesão dele, mesmo com o fantástico clímax, que é demolido com explicações desnecessárias.

“Red State” mostra um grupo de religiosos fundamentalistas e preconceituosos, liderados pelo insano pastor Abin, numa atuação incrível de Michael Parks, que em suas pregações, se posiciona radicalmente contra os homossexuais e sexo desenfreado. Um grupo de amigos, que queriam apenas um bacanal, acaba na mão desse grupo, o FIVE POINTS, que além de tudo, tem um arsenal de armas bem guardado. Quando a força policial local e Estadual descobre que lá coisas estranhas acontecem, eles não irão se entregar sem luta.

A ideia é boa, um ótimo plot, o personagem do Pastor é bem escrito e memorável, mas o desenvolvimento de alguns personagens pode ser raso e descartável, não fazem sequer sentido em existir, por exemplo, o Xerife local, que entra e sai de cena de forma constrangedora, sem ter nada a acrescentar a trama, a não ser um motivo banal que poderia ter sido mais bem articulado na estrutura do roteiro.

 

Imagem

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: