Red-Armados e Perigosos

5 04 2011

“Uma trama de ação objetiva e cativante!”

Warren Ellis sabe tirar leite de pedra, ele consegue como poucos fazer uma narrativa simplória caminhar com consistência dramática o suficiente para manter o interesse vivo página a página. E não é diferente em RED, aqui Warren usa o mínimo de informações e joga com o conhecimento prévio dos leitores nos clichês hollywoodianos, assim, não precisamos de muitas explicações acerca dos personagens para saber o que está acontecendo.

Paul Moses é o anti herói da vez, um assassino aposentado da CIA, que executou trabalhos históricos para agência de inteligência. Quando um novo diretor assume o cargo, ele decide dar cabo de Paul e é ai que o velho matador entra em ação.

Como um bom faroeste, é matar ou morrer que importa e nesse mundo cão proposto por Ellis, não existe espaço para argumentações, assassino é assassino e faz a única coisa que sabe: Matar. A arte de Cully Hamner tem uma estrutura estética que se adequa inteiramente a história e a forma como ilustra as cenas de ação, são no mínimo primorosas.

A trama é isso apenas, Paul deve dar cabo dos mandantes de seu assassinato e volta a ativa, e tome sequências de ação e assassinatos uma mais criativa que a outra, como um filme da série Sexta Feira 13, que pode não ser original, mas cumpre seu papel: diverte.

Outro ponto a se destacar, é que Warren entra em méritos políticos e crítica duramente essa politica de acordos, típicas do Brasil PMDebista por exemplo. Ele prega que as coisas tinham pelo menos mais honra, quando eram efetuadas por técnicos, por pessoas que conheciam do negocio, e quando alguém que está lá por alguma indicação politica qualquer deve tomar uma decisão de risco, quase sempre dá em merda.

Recado no mínimo brilhante, grande Ellis…

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: